Município assinala Dia Internacional da Mulher com “Vozes ao Alto” – Conversas no Feminino

Banner vozesaoalto site 4 1 1024 2500
01 Março 2021

O refrão do poema de José Gomes Ferreira na canção Jornada, do compositor Fernando Lopes-Graça, serve de mote para o Ciclo de Conversas Online, integrado nas Comemorações do Dia Internacional da Mulher, promovidas pelo Município da Moita. Com acesso livre e gratuito, este Ciclo de Conversas vai decorrer, todos os dias, de 1 a 8 de março, na página de facebook das Bibliotecas Municipais da Moita.

Estas conversas e reflexões com oito mulheres convidadas pela Câmara Municipal da Moita vão abordar temas fraturantes no atual contexto que o País e, naturalmente, o concelho da Moita vivem: a conciliação entre a vida profissional, a vida familiar e o teletrabalho, a situação social das mulheres na atual conjuntura, a precariedade do mercado de trabalho, a criatividade e a arte em tempos de pandemia, as migrações, entre outros temas. Expor ideias, interrogar a realidade e oferecer diferentes olhares sobre estas importantes temáticas são os objetivos da iniciativa que visa igualmente contribuir para o debate e análise de um futuro em que todos e todas são chamados/as a participar.


O programa do Ciclo de Conversas Online é o seguinte:
1 de março - Marina Popova – Bailarina, coreógrafa e professora de dança;
2 de março - Sílvia Filipe Martinho – Assistente Operacional na Câmara Municipal da Moita;
3 de março - Mariana Bárbaro – Estudante do Ensino Superior e membro do Grupo de Teatro Os Zecas;
4 de março - Carla Filipa Rosa – Professora de 1.º Ciclo, Coordenadora de Estabelecimento de Ensino e Professora de Apoio Educativo.
5 de março - Rita Moura Coluna – Bombeira de 3ª na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Moita;
6 de março - Isabel Guerreiro – Trabalhadora nas áreas de animação e ocupação dos utentes no Lar São José Operário, Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros
7 de março - Kyrah Ié – Estudante de Artes Performativas em Londres;
8 de março - Vivina Nunes – Vereadora dos Pelouros da Educação, Assuntos Sociais e Saúde e Recursos Humanos da Câmara Municipal da Moita.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados