
A Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita, comemorou o seu 26º aniversário. O dia foi animado.
Diogo Piçarra foi um dos convidados especiais que a Biblioteca Municipal da Moita recebeu no dia 11 de maio, no âmbito das comemorações do aniversário do espaço. O artista português subiu ao palco do auditório Fernando Lopes Graça para apresentar, em parceria com a Betweien, o seu livro Diogo Piçarra em Pessoa, um livro onde o cantor reescreve alguns dos poemas de Fernando Pessoa e dos seus heterónimos.
Este projeto tem sete anos e já levou Diogo Piçarra a centenas de escolas, desta vez, foram os alunos do concelho da Moita que receberam este espetáculo onde música e literatura se juntam. Os jovens ficaram contentes por poder assistir ao momento, enquanto Diogo Piçarra ficou orgulhoso pela atenção que recebeu por parte dos alunos do terceiro ciclo. “A moita foi incrível. São muito bem-comportados, não sei se foi por terem os professores presentes ou por o auditório da biblioteca ser pequenino, mas foi cinco estrelas. Foram uns anjinhos, ainda houve tempo para música, estou mesmo muito orgulhoso. Também gostei das leituras, houve espaço para lerem alguns poemas, houve muitas surpresas e, por isso, estou muito satisfeito, espero voltar em breve”, assumiu-nos o artista.
E se a manhã foi animada na Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, a tarde foi igualmente boa. Muitos foram aqueles que se juntaram para cantar os parabéns ao espaço onde a cultura é rainha e houve direito, até, a uma surpresa por parte da equipa da biblioteca, com um Flash mob, uma atuação que juntou os trabalhadores da Câmara Municipal da Moita e a companhia de dança da Marina Popova.