COVID-19 | Plano de Contingência da Câmara Municipal

Plano de contingencia site 1 1024 2500
2020/03/11

No contexto do novo Coronavírus e das diretivas de âmbito nacional, a Câmara Municipal da Moita dispõe de um Plano de Contingência que tem por objetivos a proteção da saúde e segurança dos trabalhadores, assim como a redução do impacte negativo sobre a população do concelho.

O Plano de Contingência Municipal contempla assim medidas no âmbito da prevenção, higiene e segurança e protocolo clínico e que garantem a funcionalidade dos serviços essenciais prestados aos munícipes, com particular atenção ao abastecimento de água, saneamento básico, limpeza e recolha de resíduos sólidos urbanos, estabelecimentos de ensino e cemitérios.

Tendo em conta as medidas de prevenção e controlo de infeção da COVID-19, e também no âmbito do Plano de Contingência do Município, a Câmara da Moita determinou que estão canceladas todas as atividades dos projetos educativos municipais dirigidas às escolas e ao público em geral.

Cancelamento de atividades e encerramento de equipamentos no Município da Moita

No âmbito das medidas de prevenção e controlo de infeção do novo Coronavírus (COVID-19) e de acordo com o Plano de Contingência do Município da Moita, a Câmara Municipal determinou:

Encerrar os seguintes equipamentos municipais

- Fórum Cultural José Manuel Figueiredo

- Centro de Experimentação Artística

- Bibliotecas Municipais

- Espaço Favo

- Instalações sanitárias públicas

- Lavadouro municipal

Cancelar atividades, cedências e utilizações dos equipamentos desportivos municipais e de gestão partilhada

- Campo Municipal do Vale da Amoreira

- Complexo Desportivo Municipal da Fonte da Prata

- Pavilhão Desportivo Municipal da Moita

- Pavilhão Desportivo das Escolas Básicas 2,3 José Afonso, 2,3 Mouzinho da Silveira e Escola Secundária da Moita

- Mobiliário desportivo urbano

- Campos Desportivos Municipais

Cancelar todas as atividades no âmbito de:

- Atletismoita

- Movimento Sénior

- Quinzena da Juventude

- Projetos Educativos Municipais, dirigidos às escolas e públicos em geral

- Artes e Talentos e Abra a Bagageira

- XX Romaria a Cavalo

- Mercado Mensal da Moita

- Feira de Maio

- Concurso da Vaca Holstein Frísia

- BIOFESTA – Mostra de Projectos e Produtos Biológicos

- Feira de Projetos Educativos

Cancelar todas as utilizações e cedências dos autocarros municipais.

Cancelar o atendimento descentralizado aos munícipes, previsto para dia 20 de março.

Implementar medidas que limitam os acessos aos balcões de atendimento.

Interditar o acesso aos parques infantis.

Suspender por tempo indeterminado a realização do Mercado Mensal da Moita (quarto domingo de cada mês) e restringir o funcionamento do Mercado Semanal da Moita (terças e quintas feiras) à venda de géneros alimentícios.

Condicionar o acesso aos Mercados Municipais.

As exumações previstas no Cemitério do Pinhal do Forno, a partir de 19 de março e até data a definir, ficam sem efeito, sendo remarcadas para data posterior.

Estas medidas visam minimizar os impactos negativos sobre a população do concelho.