Se utiliza a linha 4701, diariamente esta informação é para si.
A partir de 1 de novembro, as linhas da Carris Metropolitana que ligam o concelho da Moita diretamente a Lisboa terão reforços e ajustes nos horários, percursos e paragens. Estas alterações visam otimizar a oferta de transporte, assegurando uma cobertura mais ampla e horários mais adequados às necessidades dos passageiros.
Serão introduzidos ajustes e reforços na oferta, tanto nos dias úteis como aos fins de semana. Os passageiros deverão consultar as atualizações específicas de cada percurso abaixo ou nos avisos disponíveis no site oficial da Carris Metropolitana.
Evolução da linha 4701
![]()
Percurso: Lisboa (Oriente) – Vale da Amoreira
Este percurso passará a contar com um novo horário no sentido Lisboa (Oriente), às 05:30 horas aos dias úteis. No sentido Vale da Amoreira, será introduzido também um novo horário às 00:30 horas e a frequência entre as 21:00 e as 23:30 horas será ajustada para 30 minutos.
Aos sábados, no sentido Vale da Amoreira, entre as 16:30 e as 19:30 horas, a frequência será de 20 minutos. No sentido Lisboa (Oriente), a frequência será também de 20 minutos, mas entre as 06:30 e as 09:30 horas. Já aos domingos, a linha passará a ter uma frequência de 30 minutos ao longo de todo o dia, em ambos os sentidos.
Percurso: Lisboa (Oriente) – Vale da Amoreira | Expresso
O percurso Lisboa (Oriente) – Vale da Amoreira | Expresso contará com 4 novos horários aos dias úteis: 06h:10, 06:20, 06:40 e 06:50 horas.
Percurso: Lisboa (Oriente) – Vale da Amoreira | Expresso
No percurso Lisboa (Oriente) – Moita, a linha terá reforço de horários permitindo uma frequência de 15 minutos entre as 06:00 e as 06:45 horas, e de 10 minutos entre as 06:45 e as 08:05 horas nos dias úteis.
Também os percursos internos no concelho da Moita vão sofrer vários ajustes. Na linha 4101 Alhos Vedros (Escola José Afonso) – Arroteias, no sentido Arroteias, o horário das 13:05 horas será alterado para as 13:10 horas, de modo a melhor atender a comunidade escolar. Além disso, será adicionado um novo horário as 18:10 horas. No sentido Alhos Vedros, haverá novo horário às 14:40 horas.
Na linha 4106 |Alhos Vedros |Circular via Centro de Saúde o horário das 12:00 horas será ajustado para as 12:10 de modo a melhor, também, servir a comunidade escolar.
Já na linha 4107 |Alhos Vedros| Circular via Arroteias também haverá ajustes de horários a partir de dia 1 de novembro.



