O Parque Municipal da Moita recebe, nos dias 31 de maio e 1 de junho, a Feira das Comunidades Educativas, um trabalho de parceria entre o Município e as Comunidades Educativas do concelho da Moita, que será palco de animação, mostras de projetos e práticas educativas das escolas, juntas de freguesia e demais instituições do território.
Este ano, vários espaços temáticos vão ganhar forma e conteúdo, com dinâmicas propostas pelas mais variadas instituições. São eles o Espaço Desporto, com a dinamização de um programa de atividades desportivas para todas as idades; os Espaços Ciência e Ambiente; a Oficina de Artes, onde ser poderá dar asas à imaginação; ou o Espaço Crescer, com atividades para a 1ª e 2ª infância, bem como dinâmicas intergeracionais. No “Moita Talk”, dinamizado por jovens, para jovens, com jovens, haverá lugar a conversas e debates. O Espaço Proteção Civil, dedicado à dinamização de atividades no âmbito da proteção civil e segurança, contará com a presença das forças de segurança, da Proteção Civil Municipal e dos alunos do curso profissional de Bombeiros. Pelo palco da feira vão passar apresentações nas áreas da música, dança e teatro e haverá ainda um Espaço Piquenique.
Os projetos educativos desenvolvidos na Comunidade Educativa e nas diferentes instituições do Município, serão dados a conhecer em ambiente de festa e partilha, com vista a promover relações de maior proximidade e articulação entre todos. A Feira das Comunidades Educativas vai decorrer nos dias 31 de maio e 1 de junho entre as 9:00h e as 12:30h e as 13:30h e as 19:00h.
![]()
