[COM VÍDEO] Projeto Agricultura Biológica e Compostagem na Escola com novo formato

Abc nas escolas 1 1024 2500
2021/01/13

Agricultura Biológica e Compostagem na Escola é um projeto anual que consiste no desenvolvimento de uma horta biológica e compostagem de resíduos orgânicos nos estabelecimentos escolares. O Município prepara os terrenos e os canteiros de cada horta escolar, fornece as sementes, plantas, ferramentas e outros materiais, bem como orientação técnica aos docentes.

O Município da Moita promove o projeto Agricultura Biológica e Compostagem na Escola, nos estabelecimentos de ensino públicos do 1º ciclo e jardins-de-infância, há mais de 20 anos. Devido à situação de pandemia e para salvaguardar a saúde e segurança de alunos, professores e técnicos da autarquia, a Câmara Municipal da Moita fez algumas alterações e, em vez das habituais visitas dos técnicos da autarquia a cada turma, são disponibilizados vídeos temáticos direcionados aos alunos. Desta forma, e graças ao envolvimento dos professores e educadores, tem sido possível continuar a transmitir aos alunos do concelho a importância da reciclagem dos resíduos orgânicos e os benefícios dos produtos biológicos para a saúde e ambiente.
Nos vídeos temáticos, por cada fase de trabalhos na horta, há uma história contada através de um livro pop-up, criado cuidadosamente em exclusivo para este projeto, com a colaboração de Andreia Gomes, artista residente na Moita.
No presente ano letivo, participam neste projeto 24 turmas do 1º ciclo, 24 salas de jardim-de-infância e duas de ensino especial, envolvendo mais de 1000 crianças e meia centena de docentes.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados