Projeto é dinamizado pela Associação Industrial e Comercial do Café.
A Câmara Municipal da Moita celebrou hoje um Protocolo de Parceria para a Reciclagem de Cápsulas de Café, que vai garantir um destino correto para as cápsulas usadas recolhidas seletivamente no nosso concelho, valorizando-se assim o elevado potencial destes resíduos.
Este projeto de cooperação é dinamizado através da AICC – Associação Industrial e Comercial do Café, sendo o protocolo celebrado entre o Município da Moita, a Amarsul e seis empresas produtoras/comercializadoras de café (Nestlé Portugal; Novadelta Lda; Massimo Zanetti Beverage Ibérica, SA; Newcoffee; UCC Coffee Spain, SLU e JMV).
Já este ano, a Câmara da Moita implementou a recolha seletiva de cápsulas de café na rede de ecocentros móveis e irá alargá-la a estabelecimentos de ensino, no âmbito da sensibilização e educação ambiental.
De acordo com o protocolo, é da responsabilidade da Amarsul, a receção e armazenamento das cápsulas de café recolhidas, bem como a disponibilização de um contentor específico para estes resíduos no espaço do Ecocentro de Alhos Vedros.
As empresas de café, por seu turno, irão assegurar o transporte e o encaminhamento das cápsulas até ao reciclador final, onde os diferentes componentes – alumínio, plástico e borra de café – serão devidamente separados e aproveitados, promovendo-se, desta forma, a economia circular e a redução de resíduos.
Notícias relacionadas
-
Fim de Semana Sem Desperdício” sensibilizou para a redução de resíduos
Fim de Semana Sem Desperdício” sensibilizou para a redução de resíduos
30 Set 2024 -
Está quase a chegar mais um Fim de Semana Sem Desperdício!
Está quase a chegar mais um Fim de Semana Sem Desperdício!
24 Set 2024 -
Sítio das Marinhas ganha nova vida
Sítio das Marinhas ganha nova vida
23 Set 2024