Rede Associativa Local constitui um dos grandes pilares da liberdade e da vida quotidiana no concelho da Moita.
No dia 1 de julho o Bairro Gouveia, em Alhos Vedros, recebeu a Sessão Solene do Dia das Coletividades, promovida pela Junta de Freguesia de Alhos Vedros, na qual estiveram presentes o Presidente Carlos Albino, os Vereadores Anabela Rosa e António Carlos Pereira, juntamente com outros autarcas locais.
Com o objetivo de homenagear o movimento associativo, a Sessão destacou a importância das nossas coletividades enquanto espaços de participação, solidariedade e cidadania, graças ao empenho diário de dirigentes e voluntários que dinamizam a vida cultural, desportiva e social das nossas freguesias.
O Município da Moita reconhece estas associações como parceiros estratégicos e agentes promotores da identidade do nosso território, valorizando também o crescente papel das mulheres na liderança associativa.
A transparência e o cumprimento da lei são princípios essenciais na atribuição de apoios e na organização de eventos, garantindo uma gestão responsável dos recursos públicos e a igualdade de tratamento.
Através do diálogo, do planeamento e da cooperação permanentes, continuaremos a trabalhar para fortalecer o movimento associativo, construindo juntos o Plano de Atividades para 2027.
Juntos, construímos uma Moita mais solidária, participativa e democrática.
Notícias relacionadas
-
Comunicado - Interrupção Temporária do Abastecimento de água na Moita - 6 de julho

Comunicado - Interrupção Temporária do Abastecimento de água na Moita - 6 de ...
03 Jul 2026 -
Aviso | Alerta Vermelho para o distrito de Setúbal

Aviso | Alerta Vermelho para o distrito de Setúbal
03 Jul 2026 -
Seminário "Migrações: Observar para Conhecer, Conhecer para Agir", na Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita

Seminário "Migrações: Observar para Conhecer, Conhecer para Agir", na ...
03 Jul 2026
