Na última sexta-feira, dia 26 de junho, a Biblioteca Municipal da Moita recebeu um seminário dedicado às migrações, promovendo a reflexão sobre os desafios e oportunidades da integração e da construção de comunidades mais inclusivas.
A iniciativa foi promovida pela Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal da Moita e contou com a participação de investigadores, especialistas e representantes de diversas entidades, abordando temas como a imigração no concelho da Moita, o papel de um observatório local das migrações na construção de comunidades inclusivas e os processos de melhoria da plataforma de apoio aos observatórios das migrações.
Este Seminário insere-se no Projeto Rede Intercultural/PRR, OIL Alhos Vedros, Fonte da Prata e Moita e OIL Baixa da Banheira e Vale da Amoreira. Em representação do Município da Moita esteve o Vereador António Carlos Pereira.
Notícias relacionadas
-
Município da Moita reforça recursos humanos com novos trabalhadores

Município da Moita reforça recursos humanos com novos trabalhadores
02 Out 2026 -
Município da Moita marcou presença na Assembleia da República nas comemorações dos 50 anos do Poder Local Democrático

Município da Moita marcou presença na Assembleia da República nas ...
02 Out 2026 -
Aposta na cultura e trabalho em parceria marcam abertura da 53.ª Feira do Livro de Alhos Vedros

Aposta na cultura e trabalho em parceria marcam abertura da 53.ª Feira do ...
02 Out 2026
