Programa de Apoio à Investigação “Moita Património” já tem projetos selecionados

No âmbito da 3ª edição do Programa Municipal de Apoio à Investigação e Divulgação – Moita Património, foram selecionados para apoio as candidaturas “Gaio-Rosário: Leitura do Lugar”, apresentada por Frederico Emanuel Simão Vicente, e “História e Património Religioso do Concelho da Moita”, apresentada por Rui Manuel Mesquita Mendes.
O júri, constituído pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal da Moita, Daniel Vaz Figueiredo e por António J. C. Maia Nabais, Paulo Alexandre Tabela Lima e Vanessa Andreia dos Santos de Almeida, deliberou, por unanimidade, selecionar estas duas candidaturas apresentadas na modalidade de projeto.
De acordo com as normas do programa, os selecionados têm um prazo regulamentar de nove meses, a partir da comunicação da decisão do júri, para o desenvolvimento e conclusão dos projetos.
Recorde-se que o programa “Moita Património” visa contribuir para o estudo e divulgação do Património e História locais, valorizando, preservando e difundindo a história e a identidade do concelho da Moita. Podem candidatar-se, em cada edição, investigadores e autores a residir em Portugal e com mais de 18 anos, associações, instituições particulares de solidariedade social, entidades e estruturas profissionais na área da cultura e do ensino. O Programa Municipal de Apoio à Investigação e Divulgação – “Moita Património” destina-se à edição de trabalhos, em diversos formatos, até ao valor de 10 mil euros.