


Foi hoje apresentado, no dia 4 de novembro, no Mosteiro de São Dinis e São Bernardo, em Odivelas, o plano de intervenção "Comunidades em Ação - Operações integradas metropolitanas" que vai trazer para o concelho da Moita 5,5 milhões de euros para serem investidos nas pessoas e nas comunidades.
A cerimónia, que contou com a presença da ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, serviu para dar a conhecer o plano, que espelha uma abordagem integrada na promoção da inclusão social de comunidades da área metropolitana de Lisboa que vivem em situação de carência.
A verba, que na Moita irá apoiar as comunidades de Alhos Vedros (Quinta da Fonte da Prata), Moita, Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, será aplicada em intervenções físicas e em ações imateriais, de acordo com as características, problemas e oportunidades de cada comunidade, que esteve e estará envolvida na discussão, planeamento e implementação das operações, para que as soluções encontradas sejam respostas efetivas às suas preocupações.
O plano está estruturado para dar respostas a eixos de intervenção, onde se concentram diversas vulnerabilidades sociais e económicas: educação, emprego e economia local, dinamização social e ambiente e valorização do espaço público.
Notícias relacionadas
-
Aprovada a substituição da rede de distribuição de águas da Fonte da Prata
Aprovada a substituição da rede de distribuição de águas da Fonte da Prata
11 Ago 2023 -
EB nº4 da Baixa da Banheira ganha nova sala
EB nº4 da Baixa da Banheira ganha nova sala
30 Jun 2023 -
Baixa da Banheira tem novo equipamento desportivo
Baixa da Banheira tem novo equipamento desportivo
29 Mai 2023