Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Contracena - Mostra de Teatro do Concelho da Moita: "Anos Recentes"



16 Março 2018
O tabu da explora  o 1 1024 2500

PELO GRUPO DE TEATRO OS ZECAS

ENCENAÇÃO LUCIANO BARATA

21:30h

Fórum Cultural José Manuel Figueiredo - Baixa da Banheira

Destinatários: geral | M/12 anos

Duração: 60 min.

Entrada gratuita. Levantamento de bilhetes a partir de dia 6 de Março.

Esta peça começa por ser uma leitura dos anos que vão de 2011 a 2015, anos de intervenção da Troika em Portugal, ilustrados por uma selecção de imagens e vividos pelo seu autor, Pedro Penilo.
Esta é uma viagem por dentro da vida de cada uma das personagens que circundam, discursam e confraternizam nesta história, através do individual das suas emoções até ao conflito colectivo por onde se antevê um universo de futuros incertos.
Muito embora a esperança esteja sempre localizada entre as vísceras e vestimentas de cada um, impondo a todos eles um ritmo e um compasso que faz medrar as linhas mestras da sua razão.
A ficção é, pois, suporte quase abandonado, nesta trama, porque o seu fio condutor entronca genuinamente num percurso real e humano de um cidadão comum.

Encenação Luciano Barata | Redacção do texto: Pedro Penilo | Textos Originais: Pedro Penilo, Joana Guerreiro, Mariana Bárbaro, Miguel Gomes, Sérgio Duarte, uma passagem do Manifesto da Geração à Rasca e títulos de jornais | Interpretação: Beatriz Bárbaro, Joana Guerreiro, Mariana Bárbaro, Miguel Gomes, Natacha Flor, Pedro Penilo, Samuel Fitas.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados