Profissões tradicionais em exposição

12 Dezembro 2008
Está patente no Moinho de Maré, em Alhos Vedros, a exposição "O Salineiro, o Marítimo e o Construtor Naval - Profissões Tradicionais do Concelho da Moita".

Com esta exposição temporária, em exibição até dia 31 de Maio de 2009, a Câmara Municipal da Moita pretende valorizar as principais profissões que contribuíram para o desenvolvimento económico e social deste concelho à beira rio.

Ao passar pelo Moinho de Maré, em Alhos Vedros, será convidado a fazer uma “viagem” pelo dia a dia dos últimos profissionais do rio: dos arrais das antigas fragatas e varinos, dos salineiros que extraíram o sal dos talhos desta margem sul do Tejo e dos construtores navais que deixaram de laborar em embarcações tradicionais.