Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Município da Moita presente na BTL



Banner btl2019 1 1024 2500
2019/03/12

À semelhança de anos anteriores, o Município da Moita participa na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realiza de 13 a 17 de março, na FIL, no Parque das Nações.
No seu espaço, inserido na Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, o concelho dá a conhecer as suas potencialidades, através de vários materiais informativos sobre a oferta turística no concelho, nomeadamente o novo Percurso Turístico Audioguiado “Gaio, Rosário e Sarilhos Pequenos, Conta-me Histórias” e a XIX Romaria a Cavalo Moita - Viana do Alentejo, de 24 a 28 de abril.
Além da representação no espaço da Entidade Regional de Turismo, o Concelho da Moita vai ter também um espaço próprio para apresentação da cultura ribeirinha e do projeto “Moita, Património do Tejo”.
De referir que o audioguia “Gaio, Rosário e Sarilhos Pequenos, Conta-me Histórias”, dará a conhecer alguns dos lugares mais emblemáticos, conduzindo os visitantes por vários pontos de interesse: Sítio das Marinhas, Sítio Arqueológico e Parque das Canoas, no Gaio; Pátio e Coreto, Antigo Centro de Depuração de Ostras do Tejo, Capela de Nossa Senhora do Rosário e Miradouro e Praia Fluvial, no Rosário; Capela de Nossa Senhora da Graça e Estaleiro Naval de Jaime Costa, em Sarilhos Pequenos.

Programa do Espaço Município da Moita no Stand da Região de Lisboa (Pavilhão 1)

15 de março | 15:30h
- Apresentação do Projeto “Moita Património do Tejo” para a salvaguarda das técnicas tradicionais de construção e reparação das embarcações típicas do estuário do Tejo e sua inscrição na Lista da UNESCO de Património Cultural Imaterial da Humanidade que Necessita de Salvaguarda Urgente;
- Demonstração ao vivo da arte da construção naval tradicional;
- Degustação de especialidade de doçaria.

16 de março | 16:30h
- Apresentação da 19ª Romaria a Cavalo Moita-Viana do Alentejo, um dos maiores eventos nacionais equestres que conta com a participação de centenas de romeiros vindos de diversos pontos do País (24-28 abril);
- Degustação da Ferradura da Moita, especialidade local de doçaria.

19:30h
- Atuação do Grupo de Danças Antigas “Alius Vetus”, destinada a promover a 12ª Feira Medieval de Alhos Vedros sob a temática “Na Corte de El-Rei D. Fernando, o Formoso” (7-12 junho).

17 de março | 15:30h
- Atuação do Grupo de Danças Antigas “Alius Vetus”, destinada a promover a 12ª Feira Medieval de Alhos Vedros sob a temática “Na Corte de El-Rei D. Fernando, o Formoso” (7-12 junho).

Diariamente
- Disponibilização de informação e brindes institucionais;
- Inscrições para atribuição, mediante sorteio no último dia, de 10 bilhetes duplos para um passeio no Tejo de 3 horas a bordo do varino “O Boa Viagem”.

Stand da Câmara Municipal da Moita

16 de março | 15:00h
- Pinturas Tradicionais ao Vivo

17 de março | 16:00h
- Pinturas Tradicionais ao Vivo

Para o público em geral
- Passatempo “Roda Moita, Património do Tejo”

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados