Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

24ª edição de “Sementes” passa pelo concelho da Moita



Sementes  2  1 1024 2500
2019/05/16

O concelho da Moita recebe, nos dias 18, 25 e 30 de maio, a 24ª edição de “Sementes” - Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público. Os espetáculos decorrem ao ar livre e têm entrada gratuita.

 

Programa

18 de maio
21:30h
Praça Almada Negreiros, Alhos Vedros
Strange Comedy (Uk/Ca) – “Strange Comedy Show”
Comédia física, ilusão e artes circenses
Duração: 30 min.
Para público em geral

A companhia
Dupla de palhaços composta por Shelly Mia Kastner (UK) e Jason Mc Pherson (Ca) que se conhecem em 1998, no Cirque Ingenieux, em tournée pelos EUA e México. Em 2006, constituem-se como companhia tendo atuado por todo o mundo e participado em diversos festivais e programas de TV.
O espetáculo
Shelly Mia Kastner e Jason McPherson retratam dois artistas de variedades falhados, capturados num mundo onde seus objetos de trabalho têm vida própria. No estilo dos Muppets, os trajes tornam-se incontroláveis e os truques de magia falham, causando situações imprevistas enquanto os dois palhaços tentam sobreviver a esse mundo de catástrofes. Strange Comedy é um espetáculo repleto de estranhas ilusões, acrobacias surpreendentes e humor hilariante.
Ficha artística
Escrito e criado por: Jason McPherson e Shelly Mia Kastner

 

25 de maio
17:00h
Praça da República, Moita
Mr. Pejo’s Wandering Dolls (Ru) – “Crazy Crew”
Teatro de máscaras, visual, sem palavras e interativo
Duração: 40 min.
Para público em geral

A companhia
Esta companhia de teatro, fundada em 1993 em São Petersburgo, Rússia, mescla o teatro de máscaras com o grotesco e a técnica do bufão. Cria espetáculos de grande interatividade com o público, onde os atores encantam com as suas máscaras terríveis e belas, histórias misteriosas e mágicas, tiradas das melhores tradições do Carnaval Europeu.
O espetáculo
Personagens loucos envolvem o espetador num jogo de gags. Um realizador superexcitado, um Sonoplasta, um Cameraman, Microfoneman e outros personagens estão prontos para fazer um filme com o público, mas, na realidade, não o fazem. Verdadeiramente, fazem muito barulho e provocam muitas gargalhadas! Com a ajuda do público, eles divertem-se e divertem muito.
Ficha artística:
Direção: Anna Shishkina | Cenografia: Anna Shishkina, Oleg Skotnikov | Figurinos e máscaras: Anna Shishkina | Interpretação: Oleg Skotnikov, Alexander Myalin, Daniil Vetoshkin, Nataliia Maniri, Aleksei Sychev, Pavel Stefanov, Anastasiia Vorobeva, Evgeniia Pogozheva | Sonoplastia e Desenho de Luz: Aleksander Myalin.

 

30 de maio
10:30h
Parque das Canoas, Gaio Rosário
Teatro C’Art Comic Education (It) – “Rosa”
Clown, dança, canto, mimica;
Duração: 55 min;
Público: m/3

A companhia
A Associação e Companhia Teatro C’art Comic Education nasceu em 2002, fundada por artistas com estudos baseados em pesquisa sobre gestualidade, expressão cómica do clown. Hoje tem uma tradição de vinte anos de teatro físico e comicidade não-verbal. O seu tipo de conceção artística e pedagógica permitiu, durante esses anos, o nascimento e desenvolvimento de processos de pesquisa e estudos ligados à desconstrução da gestualidade quotidiana ou previsível e na afirmação da identificação como o fulcro do trabalho cômico–corporal da Companhia.
O espetáculo
Uma mulher em cena: Clown, solitária ou não, Rosa.
Ela provoca, seduz, dá ordens, faz rir e sorrir, liberta-se das suas trapalhadas e dos empecilhos, brinca, é detentora de uma energia masculina que a torna plena de força e autoridade.
Rosa despe-se de suas vestes para vestir outras. O clown dará voz ao seu recôndito desejo de voltar a ser criança, de dominar e domar estranhos animais que fazem parte da sua imaginação para depois extrair de si toda a própria feminilidade e finalmente florescer numa emocionante exibição de canto e flamenco.
É uma sucessão de cenas cómicas, onde emerge o lado engraçado e, ao mesmo tempo, delicado do ser humano.
Ficha artística
De e com: Teresa Bruno | Direção: André Casaca | Consultoria dramatúrgica: Aurélia Dedieu | Segundo olhar: Stefano Marzuoli e Nina Lanzi | Desenho de Luz: Luca Carbone | Figurino: Federica Novelli e Vanna Vezzosi

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados