Plano Municipal para a Integração de Migrantes: Conclusão da Ação Português para Todos

Img 20190725 191321 1 1024 2500
2019/07/30

19 cidadãos de diferentes nacionalidades, entre as quais nepalesa, inglesa, ucraniana e senegalesa concluíram com sucesso, no passado dia 25 de julho, a Ação Português Para Todos (PPT), promovida pelo IEFP, I.P., em parceria com a Câmara Municipal da Moita, obtendo a certificação.

Esta ação, realizada no âmbito do Plano Municipal para a Integração de Migrantes “Um Só Mundo” (cofinanciado pelo FAMI), tinha como principal objetivo promover a capacidade de expressão e compreensão da língua portuguesa e o conhecimento dos direitos básicos de cidadania de cidadãos migrantes, com o objetivo de apoiar o seu processo de integração.

Tendo sido iniciada em dezembro de 2018, esta resposta para a aprendizagem da Língua Portuguesa, decorreu nas instalações do Ginásio Atlético Clube, que acolheu o grupo e proporcionou o seu envolvimento em atividades que fomentaram a sua ligação à comunidade de acolhimento.