Receção dos Alunos da UniSem - Universidade Sénior da Moita

Unisem 1 1024 2500
2019/09/30

A Receção aos alunos da UniSem - Universidade Sénior da Moita, no âmbito da abertura do ano letivo 2019/2020, realiza-se no dia 10 de outubro, a partir 14:30h, no Auditório da Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita.

Nesta receção, os alunos tomam conhecimento de toda a informação necessária para a sua integração, nomeadamente sobre as turmas a que pertencem, as disciplinas, horários e locais onde frequentarão as suas atividades letivas.

De acordo com o calendário escolar para o ano letivo que se inicia, as aulas na UniSem vão ter início no dia 14 de outubro, em vários locais do Concelho da Moita.

Note-se que a Universidade Sénior da Moita foi inaugurada a 27 de fevereiro de 2010 e abriu as suas portas ao público no dia 15 de março, do mesmo ano. Trata-se de um projeto muito dinâmico, sempre em constante adaptação, que conta com a colaboração imprescindível de professores/formadores em regime de voluntariado e ainda com a participação ativa de um conjunto de parceiros, Instituições, Escolas, Juntas de Freguesia e Coletividades, onde são ministradas as aulas e que se distribuem por diversas freguesias.

A UniSeM visa contribuir para a valorização pessoal, bem-estar, convívio e combate ao isolamento, tendo como prioridade a partilha de conhecimentos.