Câmara promove formação dirigida a cidadãos migrantes

Formacao certificada 1 1024 2500
2020/02/21

Já terminou a segunda Formação Certificada, na área de “Assistente Familiar e Apoio à Comunidade”, promovida pelo Município da Moita, no âmbito do Plano Municipal para a Integração de Migrantes (PMIM) “Um Só Mundo” (cofinanciado pelo FAMI). Esta Formação contou com a colaboração dos parceiros formais no PMIM (Centro Social O Bom Samaritano, Fundação Santa Rafaela Maria, Associação Cabo-Verdiana do Vale da Amoreira e Associação Moldava Miorita) e foi ministrada pela RUMO, enquanto entidade formadora.


A Formação envolveu 12 formandos e teve como principal objetivo contribuir para o aumento das qualificações dos cidadãos migrantes que a frequentaram, promovendo uma maior aproximação ao mercado de trabalho e, consequentemente, maior empregabilidade.

No início de março, vai ter início a terceira Formação Certificada na área de “Assistente Familiar e Apoio à Comunidade”.

Para mais informações e inscrições, contacte a Divisão de Assuntos Sociais, através do T: 210891000 ou email pmim@mail.cm-moita.pt.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados