Aprovado Plano de Desenvolvimento Desportivo do Município da Moita

Img 1625  1  1 1024 2500
2020/05/28

Foi aprovado, por maioria, na Reunião da Câmara Municipal da Moita, realizada a 27 de maio, o Plano de Desenvolvimento Desportivo do Município. Este documento reflete, no seu conjunto, as opiniões e contributos dos inúmeros agentes desportivos e cidadãos que promovem o desenvolvimento do desporto no concelho. “A partir da discussão e do diagnóstico feito coletivamente, foi definido o enquadramento, estruturados os domínios, objetivos e eixos estratégicos de intervenção que refletem a política de desenvolvimento desportivo do Município da Moita, para os próximos anos. É nessa estratégia de desenvolvimento desportivo que integramos o plano operacional que contem o conjunto dos contributos e propostas de atividades de todos os agentes desportivos que procuram desta forma fazer da Moita um Município de Referência no Desporto Para Todos”, refere o documento.

IMG_1631

Implementação da Chave Móvel Digital

Na mesma reunião, foi aprovado, por unanimidade, o protocolo entre a Câmara Municipal da Moita e a Agência para a Modernização Administrativa para a disponibilização de autenticação segura em sítios na Internet através da Chave Móvel Digital. A Agência para a Modernização Administrativa é a entidade responsável pela gestão e segurança da infraestrutura tecnológica que suporta a Chave Móvel Digital, um instrumento que permite a identificação segura dos cidadãos nos sites de internet das entidades aderentes. A Chave Móvel Digital permite ao utilizador aceder a vários portais públicos ou privados e assinar documentos digitais, com um único login, associando um número de telemóvel ao número de identificação civil. No seguimento do processo de modernização e desburocratização dos processos, o Município da Moita decidiu adotar este instrumento tecnológico que não terá custos para a autarquia.

Contrato de comodato com a Associação de Moradores – Centro de Convívio dos Brejos da Moita

A Câmara Municipal decidiu ainda, por unanimidade, aprovar a celebração de Contrato de Comodato com a Associação de Moradores – Centro de Convívio dos Brejos da Moita para cedência, a título gratuito, das instalações municipais na Rua 25 de Abril, Brejos, na freguesia de Moita, para que funcione como sede social da Associação e para o desenvolvimento das suas atividades.

Moção contra o encerramento do balcão do Millenium BCP de Alhos Vedros

Na reunião foi também aprovada, por unanimidade, uma Moção que condena a decisão do Millenium BCP de encerrar a única agência bancária existente na freguesia de Alhos Vedros. O executivo municipal pede a reversão desta decisão e recorda que “os bancos têm particulares responsabilidades perante os cidadãos e as empresas na prestação de um serviço essencial”.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados