O cantor deu um concerto solidário e os fãs não faltaram à chamada. Cada associação recebeu um cheque no valor de 4.018.86 euros.
No dia 25 de março o Pavilhão de Exposições da Moita encheu-se para um concerto solidário de Tony Carreira, em que 50 por cento do valor dos bilhetes vendido revertia para a Associação Sara Carreira e os outros 50 para o Centro Paroquial da Moita. Este foi o segundo e um dos 10 concertos que o cantor vai fazer, para este fim, através da Missão Sorriso, um projeto com 20 anos.
Tony Carreira subiu ao palco e não esconde a emoção de poder ajudar os outros. Aliás, horas antes do concerto, o artista português esteve no Lar do Centro Paroquial da Moita, em Sarilhos Pequenos e pôde estar em contato direto com as pessoas. “Ajudar é sempre bom. Neste caso estamos a ajudar uma instituição muito bonita que eu já visitei hoje, que ajuda crianças, que ajuda idosos e posso dizer que foi um momento muito, muito bonito para mim… no fundo são pessoas que nunca pensaram um dia, que um dia teriam estas dificuldades. Ninguém faz este tipo de projetos, mas as coisas acontecem desta maneira. Eu jamais podia prever o que me aconteceu a mim próprio”, confessou. “O que eu gostei nesta instituição que eu visitei é que todo esse lado menos simpático ali não se sente, o que é muito bom, que as pessoas tenham um universo onde vivem, de onde vão possivelmente partir um dia e portanto acho que é um acompanhamento fantástico quando as coisas estão bem feitas e com muito amor”, disse-nos o cantor.
Os bilhetes para o concerto esgotaram e a sala estava cheia. Centenas de pessoas juntaram-se para ver o concerto e, claro, ajudar. Eram sete da manhã quando as primeiras pessoas chegaram para assegurar o seu lugar, embora o concerto começasse apenas as 22:00 horas. Carlos Albino, presidente da Câmara da Moita não deixa passar ao lado o facto de os munícipes do concelho aderirem de forma massiva a esta causa. “Para nós é sempre muito importante ter artistas como o Tony Carreira, desta craveira e com este percurso que ele tem de longos anos e que arrasta estas multidões, a apoiar instituições do nosso concelho, nomeadamente o Centro Paroquial da Moita. É sinal de que os nossos munícipes são solidários, querem ajudar, mas acima de tudo o Tony Carreira traz aqui alegria, vida, boa disposição e é muito importante também isso para as nossas pessoas. Se a ajudar podemos fazer pessoas felizes é um encontro perfeito.”, admitiu o autarca durante o concerto.
Também Sara Silva, a Vice-Presidente do Município da Moita esteve presente no concerto e mostrou-se muito emotiva por ver aquele mar de gente a ajudar. “Este concerto diz-nos muito, nós aliamo-nos desde o primeiro momento em que fomos convidados para este concerto. Achamos que a Missão Sorriso e a Associação Sara Carreira fazem um trabalho extraordinário no terreno e é isso que também é nossa missão, é também darmos e contribuirmos para que haja mais solidariedade para quem precisa”, assegurou-nos.
Cada associação, neste caso Associação Sara Carreira e Centro Paroquial da Moita receberam um chegue de igual valor de 4.018.86 euros. Verbas que vão ajudar a mudar vidas. Fernanda Pedro, uma das responsáveis pelo Centro Paroquial ficou feliz pela ajuda monetária recebida, mas valorizou, mais ainda, a passagem do cantor pelo lar. “Este dia foi de uma emoção brutal, não sei descrever, senti uma leveza dentro daquele lar hoje que foi uma coisa impressionante. Há muito tempo que não sentia isso. Foi uma frescura, uma coisa lindíssima. Fiquei no lar mais uma hora depois da visita do Tony e toda a gente estava tão feliz, tão feliz…”, deixou-nos escapar.
Já Carla Rosa, responsável pela Associação Sara Carreira emocionou-se durante o evento e partilhou a sua felicidade em manter viva a memória da filha do cantor. “É sempre uma emoção muito grande vermos estas pessoas todas reunidas a contribuírem para a nossa missão. Mexe muito comigo ver o amor que as pessoas têm pela família Carreira e pela memória da Sara. Estamos todos a seguir o legado da Sara”, disse-nos emocionada. “Eu acho que a Sara ficaria de coração cheio porque ela só queria ajudar as pessoas, ela não via maldade nas pessoas. Todas estas iniciativas são sempre a pensar nela… eu acho que ela fica sempre muito feliz… O Tony é uma pessoa que eu admiro, que tem uma força do tamanho do mundo, que, claro, esconde muito a dor mas a associação da Sara fá-lo andar para a frente”, acrescentou emocionada Carla Rosa.
Notícias relacionadas
-
Participe na Campanha Coração Delta
Participe na Campanha Coração Delta
23 Out 2024 -
Associação Cabo-Verdiana com sede renovada
Associação Cabo-Verdiana com sede renovada
23 Out 2024 -
Os MOSCA celebram Dia Mundial da Música
Os MOSCA celebram Dia Mundial da Música
08 Out 2024